Análises
Now Reading
Walkera Runner 250- O Drone de Corrida
2

Walkera Runner 250- O Drone de Corrida

by Julio VenturaAgosto 20, 2015
É a primeira vez que falo de um drone de corridas neste blog. Corridas de drones são uma modalidade recente mas que já está a atrair muitos aficionados. Rápidos e sem peso extra é como estes quadricopteros são procurados. E embora muitos prefiram personalizar o seu próprio drone com diferentes peças, para iniciantes e quem não é ainda muito entendido no aeromodelismo e na montagem de drones de corrida, há empresas que já têm modelos com tudo o necessário para corridas.
A Walkera (já vossa conhecida com o QR X350) lançou o Walkera Runner 250.

Óculos de corrida de drones em FPV

Qual a Velocidade Máxima do Walkera Runner 250?

Este drone é capaz de atingir velocidades máximas entre 35 a 40 km/h, bastante veloz comparado com drones comerciais. Tem vários modos de velocidade, o chamado “yaw-rate” que pode alterar no comando.
O Runner 250 permite-lhe perfeito controlo e precisão até 1km de distância, não terá de ter medo de perder o controlo quando atingindo velocidades maiores.

Estrutura de Fibra de Carbono

A estrutura (frame) do Walkera Runner é feita de um material muito leve e resistente chamado fibra de carbono, o que lhe permite um rápido manuseamento no ar mas mantendo uma armação robusta. Isto é feito a pensar nas fortes quedas ou choques que o drone pode dar no caso de chocar contra um objecto a grande velocidade (o que eventualmente irá acontecer). As hélices são duras e adequadas para acrobacia.

Caixa do Walkera Runner 250

Fazer Corridas com Óculos em Tempo Real

 


Corridas de drones exigem óculos de transmissão video em tempo real (FPV). Se me permite a comparação é até um pouco como aqueles filmes futuristas. Até porque para além de lhe transmitir a visão do drone em tempo real SEM cortes (lag) na transmissão. Ainda lhe fornece informações do voo como ângulo, velocidade, voltagem, entre outras diretamente no video do seu óculo. (Lembra do Vegeta de Dragon Ball? É quase isso ahah)
A transmissão video sem falhas é alcançada através de uma antena que o Runner 250 trás incorporada.

Goggle 2 óculos FPV

Luzes LED

Tem umas luzes muito intensas para que nunca o perca de vista e poder identificá-lo em corridas noturnas.

Onde Comprar O Mais Barato Possível Online?

Pacote Com Óculos- http://shrsl.com/?~9l58

Pacote Sem Óculos- http://shrsl.com/?~9l55

Pacote básico mais barato- http://shrsl.com/?~9l59

Funcionalidades
Camera FPV:
Sim (HD Resolução 800TVL
Voo Noturno:
Sim
Gyro:
Sim
Distância Máxima:
1km
Tempo de Voo:
12 a 14 minutos
Bateria:
11.1V 2200mAh 25C 3S LiPo
Comando:
Devo F7
Antena:
5.8 GHz 
Peso:
530g
Video Voo Outdoor:
Voo com óculos FPV:

Qualidade de gravação da câmera:

Atenção: você é que tem de montar o drone ele não vem montado, mas as instruções de montagem que vêm no pacote são muito claras e pode sempre deixar aqui um comentário se tiver alguma dúvida.
What's your reaction?
Amei!
50%
Interessante
50%
Não sabia!
0%
Não gosto
0%
About The Author
Julio Ventura
2 Comments
  • Marcelo Aparecido Ricci
    Abril 26, 2017 at 8:17 pm

    Boa tarde Júlio, gostei da sua análise, parabéns. Estou querendo entrar no mundo dos drones racing, mas não entendo nada disso, andei pesquisando um pouco sobre os drones de corrida da Wlakera. Você saberia me falar as diferenças dos modelos Runner 250 pro e o advanced e o modelo Furious 320?
    Qual o melhor para iniciante como eu e o melhor em relação custo/benefício.

    • admin
      Abril 28, 2017 at 9:05 am

      Olá Marcelo, obrigado por visitar a nossa página e comentar com a sua questão. Nós aqui no melhordrone.com ficamos sempre muito entusiasmados por poder ajudar os nossos leitores. Relativamente à sua questão, sem estar a fazer uma análise completa comparando os dois drones, posso lhe dizer que:

      – O Runner 250 é um drone relativamente maior que o Furious.
      – O Runner tem um tempo máximo de voo de 12 minutos enquanto que o Furious tem 10 minutos.
      – Ambos têm uma distância máxima de 1km.
      – Ambos possuem uma câmera de 12MP 1080p.
      – Apesar de maior o Runner 250 é mais leve (446 gramas) que o Furious (810 gramas).
      – Ambos são feitos de plástico Abs e a frame de fibra de carbono. Porém a capa que cobre o Furious 320 é bastante frágil.
      – Relativamente à velocidade máxima (standard, da caixa, sem modificações) o Furious 320 é muito superior ao Runner. Sendo que o Furious pode voar a uma velocidade máxima de 30 metros por segundo enquanto que o Runner apenas 11 metros por segundo.
      – O Furious (sendo uma versão mais recente) é compativel com o comando DEVO 10 e 7, enquanto que o Runner apenas o DEVO 7.

      É isto que posso lhe dizer assim rapidamente sem estar a fazer uma análise a fundo. Penso que para você sendo iniciante, tanto o Runner com o Furious são bons drones para aprender e treinar. No entanto, tendo em conta que são quase do mesmo preço, pode querer optar por a versão mais recente, o Furious 320.

      Resto de bom dia Marcelo 😉

Leave a Response