Análises
Now Reading
DJI Phantom 3 Professional vs Phantom 2 Vision Plus
1

DJI Phantom 3 Professional vs Phantom 2 Vision Plus

by Julio VenturaAgosto 10, 2015
Se está interessado em quadcopters ou está num ramo da realização ou direção de imagem, certamente já ouviu falar do Phantom 2. No que toca a filmagens aéreas profissionais, foi o drone mais utilizado. Agora o seu sucessor, Phantom 3, já chegou aos mercados!
Apesar das semelhanças a nível estético com o seu antecessor, o Phantom 3 representa uma grande melhoria a nível de hardware, que se traduz em maior precisão, tempo de voo, mais e melhores sensores, uma camera de qualidade superior à do Phantom 2 Vision Plus, entre outras funções que vamos mencionar neste post.

DJI Phantom 3 Professional
Baterias- 
Infelizmente as baterias do Phantom 3 não são iguais à do seu antecessor, assim sendo se você já for dono de um Phantom 2 não poderá reutilizar as baterias. Enquanto que o 2 utiliza baterias 5200 mAh, a nova versão necessitou de mais potência devido não só à camera como ao já mencionado aumento do número de sensores e aos novos optimizados motores que exigem mais voltagem. O Phantom 3 necessita de baterias 6000 mAh 4S.
Sistema GPS Duplo-
Uma das novas funções do Phantom 3 é a sua ligação aos satélites globais de posicionamento, o USA GPA e o Russian GLONASS. Estes dois sistemas trabalham em conjunto para permitir ao drone uma localização mais exacta de onde está relativamente a si que o está a controlar. Isto dá-lhe uma maior eficácia em voos pré-programados automáticos, reduzindo assim o caso de quedas devido a falhas GPS.

Sensores- 
A grande diferença nos sensores é que o Phantom 3 possui mais sensores na parte inferior do quadricoptero, isto permite uma aterragem muito mais suave e estável. Bom para voos interiores ou para quando os sinais GPS estão fracos.

Motores- 
Os motores do Phantom 3 são agora muito mais eficazes em travagens aéreas, semelhante ao sistema utilizado no modelo mais caro da DJI, o Inspire 1. Melhor e mais suave controlo do quad.

Pilot App- 
A melhorada aplicação para o seu telemóvel ou tablet, que lhe permite ver em tempo real o que o quadricoptero está a filmar , não só lhe permite programar voos automáticos como agora possibilita-o de fazer live stream diretamente no seu Youtube enquanto está a voar. A aplicação também tem agora a funcionalidade de poder editar rapidamente o seu video e de seguida fazer o upload para a internet.

Camera-
A camera do Phantom 2 Vision, apesar de ter boa qualidade, falha em vários pontos cais como ângulos de filmagem e controlo de exposição de luz na filmagem. No novo modelo, a DJI fez parceria com a Sony e trouxeram uma camera 4K de alta qualidade, uma lente maior e especializada para filmagens mais amplas e profissionais e já não tem os problemas de luz que o drone antecessor tinha. Agora, ao filmar, a camera gradualmente adapta a luz à filmagem, não havendo assim problemas de exposição.

Phantom 2 Vision Plus
Phantom 3 Professional
Camera:
1080p 14MP
4K 12MP Lente Ampla
Retorno a Casa Automático:
Sim
Sim
GPS:
Sim
Sim
3 Axis Gimbal:
Sim
Sim
Comando:
5.85GHz
2.4GHz
Voos Programados Automáticos:
Sim
Sim
Video HD em Tempo Real:
Telemóvel
Telemóvel e Tablet
Distância Máxima:
500 a 700m
2000m
Tempo de Voo:
15 a 18 minutos
20 a 22 minutos
Peso:
1242g
1280g
Velocidade Máxima:
15m/s
16m/s
Phantom 2 Vision Plus Qualidade de Camera
Phantom 3 Professional Qualidade de Camera



















Onde Comprar Barato e com Porte (Frete) Grátis?
 
Phantom 3 Professional- HobbyTron 
 
Phantom 2 Vision Plus- HobbyTron
(deixe comentário ou envie-me mensagem privada para desconto)
What's your reaction?
Amei!
0%
Interessante
0%
Não sabia!
0%
Não gosto
0%
About The Author
Julio Ventura
1 Comments

Leave a Response